3.8.10

VERGONHA!


Sim sou uma pessoa politizada, mas odeio ficar falando de política com as pessoas, é algo que me tira do sério, por diversos motivos...Mas hoje estou me sentindo obrigada a falar, porque vi uma das coisas que mais me irritam quando começam as campanhas políticas.
Eis que me mandaram esse link. Sim o normal de uma pessoa quando vê isso é rir, eu tenho vontade de chorar de tanto ódio que sinto com essa situação, as pessoas levam a questão da política desse país como brincadeira, uma grande piada.
Lembro de situações parecidas, a pior de todas como quando o Enéas foi eleito com votação recorde deste país. Ao contrário deste palhaço oportunista do link em questão, Enéas era um homem culto e extremamente inteligente, mas sei que as pessoas não votaram nele por isso, votaram porque ele era cômico, engraçado, caricata, fizeram de seus votos uma grande piada e ele foi eleito. Como disse inteligente ele era, bem acima da média aliás, mas alguém que votou nele parou para pelo menos ler a plataforma de governo que ele propunha, os projetos de lei que ele tinha em mente? Não, tenho certeza que 99% dos imbecis queimaram seu voto por mera diversão. Este candidato em questão tinha tendências fascista e era completamente homofóbico, e mesmo assim chegou ao poder graças ao seu slogan eleitoral. Morreu tarde, na minha opinião, mas à tempo de não continuar crescendo na política desse país que precisa de mais justiça e igualdade para TODOS.
Outra votação que me fez sentir vergonha foi a do também falecido Clodovil, uma pessoa sem capacidade nenhuma para poder administrar a própria vida pessoal foi parar em Brasília. E mais uma vez as pessoas votaram não por saber do potencial do candidato ou por gostar de suas propostas e sim por empatia. Graças a um público de senhoras e donas de casa que assistiam seu programa, aquele maluco foi eleito.
Como ele muitos outros famosos ou EX alguma coisa andam por ai se elegendo em cargos políticos...
Eu só queria que as pessoas usassem bem seu voto, não indico candidato nenhum, apenas peço que parem e pesquisem meia hora sobre em quem vão votar, seus projetos, seus ideais... Não acreditem em tudo que falam no horário político, corram atrás de averiguar, ver o passado, as alianças, tudo. Serão algumas horas gastas, mas não perdidas, pois elas podem definir 4 ou 8 anos do futuro de todo um país.
Voto é uma coisa muito séria e eu realmente gostaria que todos soubessem usá-lo. Sou contra o voto obrigatório, mas as pessoas têm que ver que ele foi um direito arduamente conquistado que temos que usar em nosso favor. Não desperdicem seu voto!
Bom desabafei...
Por mais fútil que eu possa parecer, e até sou, eu ainda tenho conciência política e me senti na obrigação de falar, afinal a vida não é cor de rosa o tempo todo e política é sim coisa muito, muito séria!

Nenhum comentário: