20.5.09

Desenha ela menina!!!


Pra quem concorda comigo que uma sombrancelha bem feita faz toda a diferença... rs

Concordo que algumas pessoas realmente ficam até que bem com a sombrancelha à la natural, mas tudo tem limite, afinal monocelhas e taturanas são UÓ! Sabe não precisa tirar tudo e deixar fininha, mas dar uma forma ou pelo menos uma "aparadinha" não custa nada não é mesmo?




AS REGRAS DA BOA SOMBRANCELHA:

"sobrancelhas mais triangulares combinam com rosto arredondado. Já um maxilar anguloso é suavizado com linhas retas. E o seu estilo também conta. Por exemplo, um tipo sensual pode cair no vulgar se arquear demais o formato. Ou quem tem olhos pequenos ou pálpebras caídas pode se beneficiar com um arco um pouco mais alto. Um truque bacana para achar a sobrancelha que combina com você é “apagar” os pelos que estão sobrando com um lápis corretivo na cor da pele. Experimente diversos desenhos antes de encarar a pinça (em casa ou com um profissional) porque, sim, é verdade, ao remover o pelo repetidamente, ele para de crescer. Foi o que aconteceu com você? Lance mãos dos cosméticos e acessórios para corrigir falhas, destacar o desenho ou alinhar o traçado das suas sobrancelhas... "


TRUQUE:

Lápis para Sobrancelhas Draw & Fix Tracta, Farmaervas, 18,56 reais. O lado branco ajuda a fixar a cor do lápis preto, que disfarça falhas e escurece os fios.

Máscara Incolor para Cílios Color Trend, Avon, 10 reais. Transparente, o gel tem uma vantagem sobre as escovinhas: além de pentear, ele fixa os pelos longos e rebeldes.


Lápis para Sobrancelhas, Castanho, Payot, 12 reais. O lápis macio, na cor marrom, imita os traços dos fios. Na tampa, uma escovinha para dar acabamento...

Solução para Sobrancelhas, O Boticário, 35,90 reais. O gel fixador molda os fios e o pincel com um creme corrige falhas de maneira prática e natural.


Brow Shaping Scissors and Brush, Tweezerman, 70 reais. A tesoura, para aparar os fios quando necessário, vem acompanhada por uma escova compacta que cabe no nécessaire.

Duo Perfect para Sobrancelhas, Contém 1g, 48 reais. São duas cores de sombra nos tons de marrom. A mais escura deixa o desenho mais marcado e a clara garante um ar natural. Destaca os pelos ou preenche eventuais falhas com a ajuda do pincel chanfrado, que vem na caixinha.

Gel para a sobrancelha crescer
O Eyebrow Lipocils, Talika (179 reais), é um gel à base de extrato de plantas, como urtiga, cavalinha, lecitina de soja, hamamélis, erva-de-são-joão e maçã. Ele promete encorpar e alongar os fios das sobrancelhas.

______________________________________________________________

Fora os cosméticos existem outras soluções para quem quer uma sombrancelha perfeita, ou corrigir erros (como aquelas pessoas que um dia se empolgaram e tiraram até o últimos fio!)

Tatuagem inteligente

Aquele traço azulado para destacar as sobrancelhas das nossas avós evoluiu! O novo procedimento, batizado de dermopigmentação, usa uma agulha que injeta uma tinta na epiderme (como uma tatuagem corporal). “Tatuamos fio por fio como se fosse uma sobrancelha real. Isso garante naturalidade”, conta Dagmar Azevedo, dermopigmentadora do MG Hair Design, salão em São Paulo. Para chegar à cor ideal, a profissional combina diversos tons numa primeira sessão. A técnica favorece quem sofre com falhas pequenas ou bem evidentes. O resultado é definitivo, mas a cor pode desbotar ao longo de quatro ou cinco anos. O preço varia de 400 a 750 reais.

Implante nelas!

O implante de cabelo para tratar a calvície também pode ser feito na região das sobrancelhas. É um procedimento cirúrgico indicado para quem sofre com a falta severa de fios. “Retiramos os fios do couro cabeludo que são transplantados na direção e posição corretas para garantir o desenho das sobrancelhas”, explica Maria Angélica Muricy, dermatologista da Clínica Muricy, em Curitiba. Esses pelos caem depois da operação e, após três meses, voltam a crescer de forma defi nitiva. “A paciente terá que aparar o pelo a cada 15 dias, pois a velocidade de crescimento dele será maior”, avisa Maria Angélica. A cirurgia custa de 6 a 15 mil reais


Banho de hena
Assim como a tintura, a hena serve para clarear ou escurecer os pelos, só que temporariamente. Mas também dá mais intensidade ao desenho delas. “Esse tipo de tinta tinge o fio e a pele por baixo dele, formando uma espécie de sombra. Isso disfarça pequenas falhas e beneficia quem tem pelo muito claro, ralo ou espaçado”, explica Helio Marcondes. “Usamos uma hena própria para a região. O resultado é bem natural e dura cerca de 15 dias”, diz Olívia Tartufari. Custa cerca de 60 reais.









(fonte de pesquisa : site BOA FORMA)