9.3.09

Dia das mulheres...
Bom meu dia internacional das mulheres foi tomado por uma questão bem peculiar, comemorar ou não?
Eu, particularmente não comemoro já faz alguns anos, mas as pessoas ficam me cobrando o por que, e todo esse questionamento sinceramente me irrita! De uma vez por todas, só existem dias internacionais para grupos excluídos ou marginalizados de alguma forma em setores da sociedade. É isso!

Uff...

Mas não tenho como negar que o dia das mulheres melhorou algumas coisas na minha vida... AS COMPRAS! Agora para o comércio não existe mais o dia internacional das mulheres, agora tem o mês das mulheres, e o que eu posso fazer? APROVEITO!


Saindo um pouco do assunto, o post na verdade era para colocar as fotos do ensaio da revista americana Glamour dedicado à este dia!










A Glamour, que faz parte do grupo Vogue, decidiu comemorar o Dia Internacional da Mulher, domingo(8), resgatando ícones da história americana feminina. A redação da revista ianque preparou o ensaio American Icons(Ícones Americanos) sobre as grandes mulheres que contribuem ou contribuiram para a história do Estados Unidos. Entre as estrelas que posaram para o editorial estão a filha de uma brasileira com um americano, a atriz Camille Belle(Quando um Estranho Chama) como a personagem do seriado hômonimo sobre a produtora de TV Mary Tyler Moore, a cantora Alicia Keys como Michelle Obama, a novata Emma Stone(do filme Superbad) a la Carrie Bradshaw, a personagem de Sarah Jessica Parker no seriado Sex and the City e America Ferrera(protagonista de Ugly Betty) dando vida a feminista Dolores Huerta. Para ver todas as fotos do ensaio, acesse o site
Paula Batton como a diva negra Billie Holiday

Alicia Keys como Michelle Obama
Lindsay Lohan e sua Madonna
A sobrinha de Julia Roberts, Emma posando de Audrey Hepburn
America Ferrera encarnando a feminista Dolores Huerta
O muque de Alex Bledel(Sin City) como a representante do poder feminino americano, a operária Rosie the Riveter
Camille Belle e sua Mary Tyler Moore
E claro não poderia faltar, Emma Stone de Carrie Bradshaw, Sex and the City